Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

Revista NOCAMINHO - Ano I - Edição II

>> terça-feira, 25 de agosto de 2009

Read more...

Jesus seria meu amigo?


Estava imaginando se Jesus tivesse vindo a terra em nossos dias, e nao a 2000 anos atras ...

Com que tipo de pessoas Jesus andava a 2000 anos ? Cobradores de impostos, prostitutas, leprosos, samaritanas, mulheres, etc. Pessoas que, para a época eram mal vistas pela sociedade, imorais, com posicoes religiosas questionaveis, desonestas ...

E quem seriam hoje esses ? Politicos corruptos ? Prostitutas ? Traficantes ? Mendigos ? Assassinos ? Estupradores ? .. e por aí vai ... Voce conhece alguem assim ? O que faz por eles ?

Jesus andava pelas ruas, no meio do povo, Ele estava onde o povo estava. Onde O encontrariamos hoje ? Numa Igreja ? Numa favela ? Na praça pregando e ensinando ? Num presidio ? Em que lugares voce tem falado de Deus ? Somente nas reunioes da Igreja e de seus grupos pequenos ?

Jesus falava sobre varios assuntos. Falavra sobre pescar, sobre plantar, sobre fazer pães, sobre festas, e tantos outros assuntos comuns e rotineiros para a época, e conseguia sempre usar a conversa para falar sobre o Reino de Deus. Voce tem conversado sobre assuntos “normais”, politica, futebol, saude, etc. , sem ser chato, e mesmo assim falar do Reino de Deus ?

Jesus fez milagres de todo tipo. Transformou agua em vinho, multiplicou paes, curou, ressussitou, perdoou, curou almas. Porem nao fez nenhum em seu beneficio. Nunca pediu nada para si mesmo. Alias pediu uma vez. Pediu ao pai que se fosse possivel deixasse passar o calice, que nao se consumasse a crucificacao que estava perto. Mas ainda assim colocou a vontade do Pai acima de tudo. E a resposta foi nao. Que milagres voce tem buscado ? Prosperidade? Falar em linguas? Atender necessidades pessoais ? Ou tem colocado a vontade de Deus acima de tudo, e buscado amar ao proximo como a si mesmo?

Jesus apesar de ser Judeu, nao defendia o Judaismo. Tampouco atacava outras religioes. Quando a Samaritana lhe questionou sobre onde deveria adorar a Deus, ele nao falou para ir no templo de sua religiao, mas que a busca a Deus independe de lugar, mas sim da maneira que se busca. Como voce tem falado sobre a busca a Deus ? Tem falado que tem que ser na “sua” igreja ? Ou tem priorizado a relacao com Deus ? Sua vida crista tem se limitado a convidar para ir a sua Igreja ?

Quais seriam as prioridades de Deus hoje ? Com certeza seriam as mesmas de 2000 anos atras: fazer a vontade do Pai, fazer discipulos e salvar a humanidade. Quais tem sido as suas prioridades ?

Márcio, no blog Diakhonia (http://diakhonia.blogspot.com/2009/08/jesus-seria-meu-amigo.html)

Read more...

A “igreja” aceita tudo, menos morrer e servir...

O ideal do Evangelho se faz acompanhar de vida, mensagem e finalidades segundo o Evangelho, e nunca segundo a aflição da “igreja” de não perder espaço e poder...

Na religião o que importa são os fins...
Os meios são relativos...
E qual é o fim?
Levar Jesus às pessoas?
Certamente não, mas sim levar as pessoas para a “igreja”...

Se dissessem à “igreja” que o mundo inteiro creu em Jesus, mas que ninguém quer mais saber de “igreja”, ainda assim a “igreja” não ficaria feliz, posto sua preocupação de fato não seja com Jesus, com o Evangelho e com o povo, mas apenas com ela mesma...

O fim/finalidade da "igreja" é manter-se existente, não viva...

Por isto a “igreja” aceita tudo, menos morrer e servir...

Na realidade tudo tem apenas a ver com estratégia e espaço, ainda que haja pessoas bem intencionadas no processo...

Para que Jesus tenha algo a dizer à “igreja”, ela antes precisa levantar-se e dizer: “Mestre! Decido dar metade dos meus bens aos pobres; e se nalguma coisa defraudei alguém, restituo quatro vezes mais!”...

Então Jesus dirá à “igreja”:
“Hoje entrou salvação nesta casa!”

Antes disso Jesus nada tem a dizer àquilo que se auto-intitula Igreja sendo apenas “igreja”...

Se a “igreja” quer salvação precisa crer no Evangelho...

Do contrário, já se perdeu com o mundo...

Caio

Read more...

Ação de Graça? Graça em Ação!

>> segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Queridões,

Hoje achei que acordei em “estado de graça”, mas que nada, foi em “Ação de Graça”! Ação de Graça que o Amor de Deus acionou em mim e em você quando deu o Seu filho por amor a nós.

Toda Graça tem seu preço, que é explicitamente sua Ação. Sim, não há nada mais caro que a Ação da Graça, pois o que está disponível e acessível são sempre as facilidades da barganha, da troca, da justiça-própria e dos mecanismos de poder. Porém, a Graça da Ação e Ação da Graça tem elevado preço do amor que doa, que serve, que inclina, que se esvazia e que ama.

Esse preço é tão elevado que jamais algum de nós poderia pagar. Então, Ele, nosso Jesus, pagou, para com essa Ação conceder dons aos homens gratuitamente. E o que são esses dons? É simplesmente a repetição da Ação de Jesus em nós ofertando e deliberando Graça a quem está sem Graça e consequentemente sem Ação para viver.

Desse modo, não há Graça sem Ação e não há Ação sem Graça! E a Ação primeira veio de Graça porque ninguém jamais poderia pagar, por isso ela foi concedida a fim de que haja sempre essa replicação incansável da Ação de amor que dá à vida o sabor de Graça.

Agora me diga, não foi isso que vimos ontem? O Amor que Deus despejou em nós, lambrecar e lambuzar toda aquela criançada e aquela gente linda, mas tão sofrida e desprezada por um mundo que só pensa em si próprio?

Diga-me também, o amor que deles recebemos com cada gesto, cada sorriso e cada gratidão expressada, não nos curou e sarou dos desprezos e sofrimentos que passamos em uma “igreja” que só pensa em si própria?

Assim, amigos, concluímos que a Ação de Graça veio de Deus a nós, e de nós a eles, bem como de Deus a eles e deles para conosco.

E agora, quem pode se jactar? Quem pode se dizer diferente, especial, ou melhor?

Agora, porém, podemos TODOS nos gloriar Nele e dizer que JUNTOS somos diferentes, especiais e também o melhor de Deus.

E como eu dizia ontem: Como é o nome do evento?

Que evento?

O Evento Eterno:

AÇÃO DE GRAÇA!



Thiago

Read more...

Dia de Ação de Graça

>> segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Read more...

Caminho da Primavera

Read more...

Decretos da Cruz

>> terça-feira, 11 de agosto de 2009

Read more...

Rosa de Saron - Te Louvo em Verdade

>> terça-feira, 4 de agosto de 2009

Read more...

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO