Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

NÃO VAMOS TIRAR FÉRIAS NO CAMINHO!

>> quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gente boa de Deus, paz e bem!

Após meu retorno de um breve período de férias, exponho algumas de minhas reflexões, compartilhando-as com os irmãos queridos!

Viajei com minha família e foi maravilhoso poder descansar e desfrutar de momentos preciosos com minha família e isso num lindo lugar, belíssima criação de Deus! Essa viagem foi planejada durante alguns anos, pois sentimos a necessidade de descanso, por conta de uma rotina árdua de trabalho, bem como sentíamos a necessidade de um tempo de deleite com a família! Assim, creio que é legítimo e saudável o descanso e a “reposição” de carga para seguir adiante, isso, independente do lugar para onde se vá, mas tem muito haver com o desejo de assossegar o coração!

Onde pretendo chegar com essa introdução?

Na verdade, quero dizer algo aos caminhantes: “Não vamos tirar férias no Caminho!”

Me explico! Digo isso a todos que tem desejo de servir e de desenvolver seus dons! Na verdade, quero estimular a todos (a partir de mim) a servir com alegria, graça e a exercer seus dons, os quais são dados por Deus! Assim, se você desenvolvia um trabalho quando ainda caminhava dentro do sistema religioso (e muitos faziam com zelo por amor ao Senhor), quanto mais nesse tempo, de volta ao Evangelho puro e simples e de serviço livre e consciente, sem necessidades de relatórios, sem cobranças exacerbadas, sem “metas” a serem cumpridas, enfim, é tempo de servir ao Amor pelo Amor! Desse modo, faço a seguinte colocação: se você ensinava antes, ensine muito mais e agora, posto que seja o ensino da Verdade; se você cantava ou tocava, faça isso! Se pregava, pregue! Enfim, seja livre pra ser e seja conforme o dom de Deus que há em ti! Dessa forma, creio que iremos caminhar cada vez mais livres, adorando ao nosso Deus, que nos capacita a Ser, e não a fazer!

Quanto às férias, claro que todos carecem de descanso e refrigério, porém, o que quero dizer, é que férias no fluxo da vida é um breve momento, e que não devemos fazer da caminhada férias constantes, ou seja, Nele devemos nos mover, viver e existir!



Abraço carinhoso!



Nele, que aos seus amados dá enquanto dormem!



Neilon Carlos

24/01/2012

Read more...

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO