Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

"BENDITA HORA DE ORAÇÃO, PRODUTO SÓ DA DEVOÇÃO"

>> quinta-feira, 30 de julho de 2009


Domingo passado, cumprindo nosso compromisso de reler o Evangelho, em nosso caso aqui na Estação São Paulo, a partir de Lucas, iniciei o capitulo 11 e me deparei com uma expressão encantadora: "...EM UM CERTO LUGAR, JESUS ORAVA...".

Confesso, fiz uma viagem até os dias da minha juventude, pois, foram naqueles dias que iniciei uma caminhada nesta matéria, a ORAÇÃO.

Naqueles dias, escolhi alguns lugares, alguns horários e alguns assuntos para investir algum tempo em ORAÇÃO.

Buscava uma colocação profissional, que, pudesse gerar recursos suficientes para me casar e constituir a minha família e prove-la com o que considerava os mínimos razoáveis, ou seja, PÃO, ABRIGO E O VESTIR, que nos permitisse o ir e vir com mínimos de dignidade.

Afinal, foram estas as pre-ocupações dos discípulos: MORAR, COMER E VESTIR. Pedidos dignos, pensavam os discípulos e eu também.

A resposta do Mestre a estas pre-ocupações foi: BUSQUEM O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS ( MORAR, COMER E VESTIR ) LHES SERÃO ACRESCENTADAS.

Depois de mais de 30 anos deste bom tempo da juventude, quando leio este "EM UM CERTO LUGAR..." que pode ser qualquer lugar, qualquer hora, qualquer circunstancia, re-encontro-me com o tema e re-encanto-me com Jesus de Nazaré.

Hoje, ao reler estas expressões entendo, um pouco, quase nada, do porque Jesus orava.

Atrevo-me a pensar que hoje eu oro pelo mesmo motivo que Ele orava, perdão pela pretensão, sim, hoje oro porque o ambiente da oração é um lugar seguro.

É um lugar seguro porque, quando oro, estou na presença do Eterno e a presença dEle é o lugar mais seguro do universo.

Oro porque Ele, o Deus Eterno é bom e as suas misericordias se renovam a cada manhã. Por isto oro. Por causa dEle. E isto faço, não porque seja melhor que você ou quem quer que seja, faço porque tenho entendido, que Ele é o foco das minhas orações.

O foco das minhas orações não são as minhas necessidades, pois, todas elas, Ele o sabe muito bem e acrescentou que antes que as pedisse, Ele já o sabia.

Oro porque em oração posso, conforme o salmista, "DERRAMAR O MEU CORAÇÃO" sem reservas. Tudo. Sem nada esconder. Sem nada temer. A Ele posso entregar todo meu ser. O que há de bom em mim, se é que há algo bom em mim, mas, também a Ele entrego tudo que em mim não presta, pois, Ele sabe o que fazer com tudo.

Re-encanto-me com este "UM CERTO LUGAR" onde seguro eu estou. Hoje sei que este "UM CERTO LUGAR" é um estado de alma, de espírito. Este UM CERTO LUGAR é um ambiente construído por Ele mesmo, a medida que na Cruz nos reconciliou com o Pai Eterno.

Este UM CERTO LUGAR, esta disponível o tempo todo, todo tempo em todos os lugares. É só viver cada dia com esta boa sensação de que Ele está conosco. Sendo assim, com Ele converso o tempo todo.

Porque é assim, claro, não desprezo a possibilidade, sem nenhum tipo de barganha ou sacralização, de estabelecer UM LUGAR, UM CANTO, UM ESPAÇO, UM AMBIENTE e UM DIA, UMA HORA para com Ele, estreitar ainda mais a nossa amizade.

Neste lugar re-lembraria alguns hinos antigos como: "QUÃO PRECIOSAS SÃO AS HORAS NA PRESENÇA DE JESUS. COMUNHÃO DELICIOSA DE MINHA ALMA COM A LUZ" ou, "BENDITA HORA DE ORAÇÃO, PRODUTO SÓ DA DEVOÇÃO".

Terminei minha singela reflexão no domingo, mais uma vez, encorajando os queridos caminhantes a ORAR e faze-lo assim, isto é, ORANDO SIMPLES, MAS, ORANDO SEMPRE.

É o que temos feito quando nos encontramos aos DOMINGOS 18H30.

Você, sua família, seus amigos e tantos quantos desejarem, são sempre muito benvindos entre nós.

Encaminhe este e-mail a quem você entender que possa ser útil. "FAZER O BEM É BOM E FAZ MUITO BEM"

Segue abaixo informações sobre nós e o Caminho da Graça.

É sempre festa quando você chega.

Tomara nos encontremos DOMINGO.

Graça, paz & todo bem a você e sua casa.



Carlos Bregantim

Caminho da Graça
Estação São Paulo

1 comentários:

Unknown 30 de julho de 2009 às 20:29  

Meu querido e bom mentor.
Considero ótimo esse seu artigo que me ajudou entender o que eu não sabia como encontrar se bem que sabia que era possível encon
trar,realmente é 1 refrigério para a alma.Estou em Sampa mas resido atualmente em Goiânia,a chuva e o
frio está prendendo-me em casa,se melhorar irei até ai.Obrigada

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO