Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

A Graça da Garça

>> quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Read more...

Dia "D" Graça

>> terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amigos,

Dia 28 de novembro agora teremos um dia especial onde estaremos juntos para fortalecer nossos relacionamentos acompanhados de um bom churrasco e um dia todo de lazer no clube da ASBEG.

Ficou R$ 10,00 pra cada pessoa, e é necessário que você confirme sua presença levando seu dinheiro neste domingo, dia 22, para já fazermos as compras.

No e-flyer abaixo você poderá saber de todas as informações e a localização do Clube da ASBEG através de um mapinha.

Obrigado ao Rubinho que elaborou todo esse material!

Nos vemos no caminho da vida!

Beijos!

Thiago



Read more...

Tratado sobre o Pecado




Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não cometemos pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
I João 1:8, 9, 10 e 2:1, 2.



Diante do exposto por João, discípulo de Jesus, segundo Seu Espírito, fica decretado:


1. Que o pecado não tem nada a ver com o que se pode e o que se não pode. O que se quer e o que não se quer da religião. O que é permitido e o que não é, o que é sim e o que é não.

2. Que pecado é todo atentado contra o AMOR e contra a VIDA; quer a minha própria, quer a do meu semelhante, quer A Vida.

3. Que pecado é condição e potencial, mas também é ato e prática deliberada ou não.

4. Que dizer que não temos pecado parece tolice, mas é o que sempre mostramos e fazemos quando nos eximimos do potencial de pecar em áreas que atualmente não pecamos, criando a matéria prima para o julgamento e a acepção de pessoas.

5. Que quando dizemos que jamais pecaremos ali ou aqui, naquilo ou nisso e que não temos potencial destrutivo pra tudo e mais tudo, estamos chamando a nós mesmo para um bate-papo e dizendo: “Você é realmente um mentiroso e não enxerga um palmo à sua frente!”

6. Que somos extremamente seletivos em relação aos nossos pecados e fazemos diferenciação entre os erros que nos são convenientes e os que não são.

7. Que somos exímios criadores de hierarquias e castas de pecados tratando cada qual ao nosso bel prazer e critério.

8. Que dizer que não cometemos pecado é a mesma coisa de fazer essas classificações e tratarmos isso diante de Deus de modo leviano, rápido e vagabundo, como se Deus fosse um humanóide que não sabe o que somos e fazemos.

9. Que o remédio para o pólo que se exime e julga é o mesmo para o que classifica e não trata resolutamente, isto é, a verdadeira confissão.

10. Que confissão não é jamais o ato de repetir verborragicamente a Deus o que eu penso que sei sobre mim, mas uma reflexão reverente e silenciosa a fim de receber revelação de quem estou sendo e o que preciso ser para o meu próprio bem.

11. Que Deus lida com o pecador com o afeto amoroso de um pai para com seu filho, mas trata o pecado com a seriedade de um tribunal.

12. Que não pequemos, mas ao acontecer tal acidente, recorrermos a Jesus, que se intitulou como Advogado.

13. Que quando pecamos o nosso “pecado principal”..., “aquele que classificamos como o maior, o nosso rival e maior inimigo”, dificilmente recorremos à defesa desse Advogado, mas nos auto-habilitamos para realizar nossa própria defesa com barganhas, como: punições, choros, performances, pagamentos missionários, jejuns, promessas, ofertas, reclusões, isolamentos, dentre tantos outros artifícios que só nós sabemos fazer.

14. Que Aquele que é Advogado é também o Propiciador, isto é, Aquele que pagou nossa fiança não com dinheiro humano, mas com a própria condenação de morte em nosso lugar.

15. Que atentar contra esse tribunal de paz e justiça é cometer blasfêmia contra os céus e contra si mesmo.

16. Que quem faz defesa de si mesmo candidatou-se e elegeu-se como advogado do Diabo.

17. Que esse tribunal diário não é só pra mim, mas para o mundo todo.

18. Que quem ama, aceita e prega esse tribunal, realiza bem de salvação a vida que o recebe.

19. Que a questão do pecado já foi resolvida em instância superior entre Deus e Deus, e que a mim cabe somente confiar na defesa dAquele que advoga e na fiança do que propicia minha liberdade.

20. Que todo aquele que crer nessas palavras e as praticar tem vida eterna em si, exalando-a em toda jornada da existência.

Thiago

Read more...

Reunião de Fraternidade

>> sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Read more...

Pela Regeneração de Nós Mesmos no Evangelho

>> segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pela regeneração de nós mesmos no Evangelho from Caminho da Graça | blog on Vimeo.




O que a "igreja" precisa a fim de se tornar Igreja, segundo Jesus, é de Regeneração, de arrependimento e de iluminação do Evangelho na Graça de Deus. Mensagem ministrada pelo Pr. Caio sobre este momento histórico.

Read more...

Eu amo a Deus?

Senhor, Meu Deus, não tenho idéia para onde estou indo. Não vejo o caminho adiante de mim. Não posso saber com certeza onde terminará. Nem sequer, em verdade, me conheço. E o fato de eu pensar que estou seguindo tua vontade, não significa que realmente o esteja. Mas acredito que o desejo de te agradar te agrada, de fato. E espero ter esse desejo em tudo que estiver fazendo. Espero jamais vir a fazer alguma coisa distante desse desejo. E sei que, se agir assim, tu hás de me levar pelo caminho certo, embora eu possa nada saber sobre o mesmo. Portanto, hei de confiar sempre em ti, ainda que eu possa parecer estar perdido e sob a sombra da morte. Não hei de temer, pois tu sempre estás comigo, e nunca hás de deixar que eu enfrente meus perigos sozinho.

(Thomas Merton)

Read more...

O Espírito do Encontro no Caminho



O Homem Falou
Maria Rita
Composição: Gonzaguinha

Pode chegar
Que a festa vai
É começar agora
E é prá chegar quem quiser
Deixe a tristeza prá lá
E traga o seu coração
Sua presença de irmão
Nós precisamos
De você nesse cordão...

Pode chegar
Que a casa é grande
E é toda nossa
Vamos limpar o salão
Para um desfile melhor
Vamos cuidar da harmonia
Da nossa evolução
Da unidade vai nascer
A nova idade
Da unidade vai nascer
A novidade...

E é prá chegar
Sabendo que a gente tem
O sol na mão
E o brilho das pessoas
É bem maior
Irá iluminar nossas manhãs
Vamos levar o samba com união
No pique de uma escola campeã...

Não vamos deixar
Ninguém atrapalhar
A nossa passagem
Não vamos deixar ninguém
Chegar com sacanagem
Vambora que a hora é essa
E vamos ganhar
Não vamos deixar
Uns e outros melar...

Oô eô eá!
E a festa vai apenas
Começar
Oô eô eá!
Não vamos deixar
Ninguém dispersar
(O Homem Falou)...(final 2x)

Read more...

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO