Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

Jesus mandou, eu vou! - Caio Fábio‏

>> quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jesus mandou pregar a toda criatura;
E em todos os lugares;
Ou, no Seu dizer: Nas portas do inferno!
Assim, só para quem não quer ouvir, não prego.
Mas aonde alguém me quiser ouvir, aí pregarei.
Podem ser lugares reais, virtuais ou de qualquer outra natureza.
Assim... Já preguei atendendo a um convite “oficial” do “Comando Vermelho”
Já preguei para Presidentes e Governadores.
Por que, então, me negaria a pregar aonde quer que fosse...
E para quem quer que seja?
Pregando em Brasília, na “União Planetária”,
Perguntaram-me como tinha sido minha “conexão espiritual"
E eu falei de meu encontro com Jesus.
O líder ficou agitado.
Mas muitos ouviram com avidez.
Já preguei em Boca de Fumo e de Pó;
Em Catedral e em Quintal;
Em Bar e em Barco;
Em Boate e em Mosteiros;
Em Salão de Beleza em Hospital.
E etc. e tal.
O que seria uma fala sem final...
Já preguei, no alto do Boreu, em “Casa de Umbanda”
Então, por que não pregaria em qualquer Igreja,
Ponto de Bicho e Loja Maçônica?
Ou mesmo para Banqueiros, Médicos, Curandeiros,
Pastores, Macumbeiros, Padres, Magos, Monges e Vândalos?
Afinal, todos pecaram; e igualmente carecem da glória de Deus!
Ora, quem prega na Internet e tem seu lugar virtual, nesse quintal global,
Não tem mais porque ter tais pudores,
Pois eles nos limitam em muitos poderes.
O poder de estar em todos os lugares.
O poder de ter todas as mentes da terra ali se conectando.
O poder de estar, sem ser parte do que a alma aborrece.
E, sobretudo, de poder se deixar expor como questão-resposta a todos os homens.
Assim, se espíritas me chamarem a pregar em Centros, eu irei.
Se me chamarem para pregar no canal da Universal, eu pregarei.
Se me derem espaço no canal Esotérico, lá estarei.
Se os papas da Nova Era me pedirem para pregar o que penso,
Encherei a Terra com o clamor do Evangelho.
Pois, sei...
Que é o Evangelho o que prego; e, portanto,
Onde quer que me deixarem falar, ali não haverá confusão;
Pois prego somente a Jesus, o Cordeiro da Cruz Eterna e Histórica;
Que gerou a Criação e o da Ressurreição que apontou a Glória;
O da Graça que é mediante a fé; e que assim justifica a todo aquele que crê.
Ora, onde quer que esta seja a Palavra,
Todos os diabos sabem o seu lugar;
E é a verdade que liberta...
Que se faz impor como a própria verdade o faz,
Sem partos artificiais
E sem humilhações ou guerras — tudo belo como Jesus.
Onde, porém, não me fizerem “cortes”, ali estarei.
Sempre buscando pregar com bom senso, propriedade, unção,
Ousadia e sabedoria no Espírito Santo.
Mas ninguém terá dúvida alguma quanto ao fato de que é e será o Evangelho.
E quanto a isto eu sei que jamais houve ou haverá confusão.
Sei em Quem tenho crido.
E sei a Quem tenho pregado.
E Ele crucificado e, dentre os mortos, ressuscitado.
Assim como nenhuma criatura, dimensão,
Tempo ou estação da existência...
Pode me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus,
Do mesmo modo devo, por tal certeza,
Pregar a toda e qualquer criatura que entenda, em qualquer dimensão,
Meio ou mídia;
Em todo tempo e estação da vida;
E sem nenhuma dívida para com o passado, o presente e o futuro — Pois farei isto sempre por amor e incontrolável alegria no Espírito Santo.
Espero ter deixado claro que só não prego onde o lugar-não-existir.
Cada lugar, porém, ouvirá o Evangelho, mas de um modo que seja próprio.
Nele, que é; e por Quem estou buscando a disposição de estar pronto...
Para tudo ao que Ele se dispôs — exceto a Cruz...
Que Ele já levou por mim,

Caio Fábio D´Araújo Filho
Adaptação: Gláucia Santana

0 comentários:

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO