Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

Aviso aos Navegantes

>> segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Amados amigos que navegam nas águas desta net abençoada. Quero quotar a introduçāo de um artigo que li no site do Caminho da Graça. Aqui vai . . .



˝As histórias e narrativas que acompanhei a não muito tempo atrás, me revelaram a triste realidade de uma ordem religiosa que massacra e escraviza aqueles que deveriam ser cuidados e amados pelo simples fato de serem crianças.˝



O artigo fala de jovens acorrentados a corrimões de ˝igrejas˝ por serem considerados ˝possessos˝.



Quero acrescentar mais lenha à fogueira, impulsionado pelos fatos que testemunhei a partir do dia 4 de setembro de 2010, quando cheguei ao Brasil.



Reencontrando a jovem que foi o meu primeiro beijo, meu primeiro amor, depois de 42 anos, hospedei-me em sua casa.



No relacionamento retomado imediatamente após minha chegada, inteirei-me de uma situaçāo que me deixou com um sentimento de ira e com uma sensaçāo de impotência. Ambas māe e filha estavam debaixo de uma dependência química. As duas tomavam anti-depressivos todos os dias.



Após 1 mês de análise e sessões de ˝papo amigável˝ pude chegar ao diagnóstico da causa da depressāo, sentimentos de culpa e sensaçāo de inadequaçāo que as duas sofriam. A causa era muito simples. Ambas faziam parte de uma denominaçāo ˝evangélica˝ que as convenceu que são pecadoras incorrigíveis e que por isso têm de sofrer o fogo do inferno, com todo o sentimento de culpa e incapacidade que o acompanha. Essa denominaçāo realizava uma reuniāo semanal na casa das duas e reforçava sempre a necessidade de contriçāo e ameaças apocalípticas caso as duas nāo se dedicassem de corpo e alma ao ˝arrependimento˝ e intermináveis orações.



O controle mental desses líderes de célula chega à beira do fanatismo fachista/nazista, acorrentando e subjugando as pessoas como se fossem escravos de suas interpretações patológicas das escrituras. Sedentos de ˝poder˝ e controle sobre seus discípulos, esses infelizes geradores de infelizes vāo convencendo as pessoas que têm de se submeter a todas as suas crenças deturpadas, totalmente avessas ao amor de Cristo, que salva, limpa, justifica, consola e transforma.



Frequentador da Estaçāo do Caminho da Graça em Goiânia, levei a māe a um encontro realizado no Domingo onde ela foi recebida com afeto genuíno e ouviu palavras de libertaçāo, consolo e encorajamento.



A primeira reaçāo dela foi de silêncio. Ao sair da estaçāo ela se tornou silenciosa e pensativa e assim passou os primeiros três dias da semana. No quarto ela começou a falar brevemente sobre o assunto. Me perguntou se haveria encontro no próximo Domingo e se eu poderia leva-la.



Normalmente, não discuto religiāo nem tento convencer ninguém de coisa alguma. Tento sempre criar um questionamento na mente da pessoa e, se solicitado, dou referências literárias onde a pessoa possa obter elementos que trarāo luz sobre o assunto. Mas deixo que a pessoa descubra por si só, fazendo o seu próprio caminho e edificando seu próprio modelo de fé.



No Domingo seguinte, após a reuniāo, ela confessou que se sentia muito bem e descansada, mais leve. Tinha ouvido uma palestra sobre o farisaísmo prevalecente em quase toda forma de religião atual e da discrepância de tal modelo do modelo de Cristo.



Continuando freqüentando as reuniões, ela foi se soltando e um mes depois, tomou, por conta própria, a decisāo de parar de tomar a medicaçāo anti-depressiva . Semana passada seu psiquiatra liberou-a oficialmente da medicaçāo e ela se encontra alegre e pronta para enfrentar as dificuldades da vida consciente que suas escolhas e decisões criarāo a realidade na qual irá viver. Está cônscia de que é uma pecadora mas que nāo vive em pecado, estando em permanente processo de transformaçāo que de vitória em vitória a levará a estatura de varoa perfeita no dia do Senhor. Foram-se o peso do pecado e o pesadelo da penitência.



Nāo posso expressar com palavras toda a minha alegria de presenciar tal transformaçāo.



Todavia, sua filha, uma advogada da procuradoria geral do estado, legalista, convencida de que tentar se libertar desse ônus cruel é rebeldia ˝contra autoridades legalmente instituídas pelo próprio Deus˝, punida com os tormentos do inferno, ainda permanece escrava desse sistema cruel e mentiroso que fecha ao povo as portas do Reino de Deus, pois eles nāo entram e nāo deixam entrar os que estāo tentando.



Certo de que muitos se beneficiarāo desse Caminho, oro para que mais pessoas possam ser alcançadas pela Graça, verdade e leveza desse caminhar livre, leve e solto, que ensina sem traumatizar, transforma sem impor e liberta propiciando um novo coraçāo pleno de perdāo



N'Ele, sem o qual ninguém vai ao Pai;



Julio Roberto Seabra



P.S. Após uma conversa "amigável" com o líder da célula religiosa que se reunia na casa de minha amiga, ele resolveu não mais realizas reuniões lá em vista dela estar vivendo em "pecado" com um "possesso" : EU ! ! !

0 comentários:

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO