Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

O Tal Ponto "X"

>> terça-feira, 27 de outubro de 2009


Acerca do que Evangelho diz e o que o Pastor Caio pontuou conosco na última quinta-feira aqui em Goiânia, é que sem um tal ponto “X” tudo é piração e impossibilidade; loucura e completa falta de condição.



E que ponto “X” é esse?



Primeiro, deixe-me falar da piração e da loucura!



Você concorda comigo que Jesus estava materializado a Pedro? E que muito além disso Jesus era amigo íntimo de Pedro e Pedro de Jesus? Que eles conviviam juntos e visceralmente próximos durante três anos? Que Pedro viu milagres, viveu amores, paixões e perdões ao lado de Jesus?



Se você concorda, concordaria também que Jesus era a pessoa a ser amada. Sim! Por tudo que Ele era e fazia, não havia motivo para Pedro não amá-lo, pois Ele era a perfeição encarnada. Era impossível não amá-Lo...



Porém, Pedro não O amava! O “amor” Pedro-Pedra era barganha, instinto e interesse. Era “amor” político, negocialmente comprometido e performático.



Agora se Pedro não ama Jesus, que era “A” possibilidade real a ser amada, como o pedido de Jesus poderia ser atendido? Sim, o pedido de agora amar cordeiros vis, pecaminosos, contraditórios, chatos, loucos, inconvenientes e tudo mais?



Se Pedro não amou Jesus que era a facilidade a ser amada, como poderia ele agora amar a dificuldade relacional, ao lado, aqui e agora?



Conclusão? Loucura! Piração! Impossível! Não tem jeito e não há como!



Aqui, nessa troca de olhares e conversa com Pedro ante a uma “fogueirinha”, que é minha e também sua, Jesus dita e define que amar é impossível pela lógica humana!



Claro! Pois não são essas nossas exigências? Que o(s) objeto(s) do nosso amor sejam sempre mais fáceis e perfeitos de se amar? E de preferência, cada vez mais parecidos conosco?



Pois então, aqui ficou comprovado que nem na maior lógica de amor nós conseguimos amar. Que nem na nossa maior oportunidade, que é amar o perfeito Jesus, conseguimos! Pois homem não ama homem; homem não ama Jesus e homem não ama Deus e nem nada!



A lógica eterna que se estabelece é que só Deus ama homem e que pra se amar homem e amar Deus é preciso vital e fundamentalmente de Deus pra isso.



Pedro e Jesus, Jesus e Pedro é a lição que só Jesus ama Pedro e que sem Jesus, agora no tal ponto “X”, é impossível ao homem amar homens-cordeirinhos, e o que dizer Deus.



Agora, o que é esse tal ponto “X”?



É o mesmo, o que nunca muda e varia: Jesus! Só que agora em Espírito. O Espírito Santo, que é o consolo de Jesus dentro de nós ecoando na humanidade.



O outro Consolador, de João 14, é Jesus dentro de mim e você. É a possibilidade fênix e agora real, tangível e palpável de podermos amar! Amarmos a Deus amando uns aos outros com o amor Dele dentro e bem dentro de nós.



Sem o Espírito de Jesus, o Espírito Santo, jamais conseguiríamos amar. É O amor de Deus, derramado em nós pelo Espírito, como se diz em Romanos, que nos abre o portal para amarmos a Deus amando homens, incluindo nós mesmos e também a Sua criação.



Portanto, estabelecido está que “Deus é Amor e Amor é Deus”; e que sem Deus dentro, ou em porções, como foi no antigo tempo, é piração, loucura e impossibilidade amar.



Quem ama conhece a Deus, quem ama tem o Espírito, quem ama tem Jesus dentro e só assim é possível amar no aperfeiçoamento de cada dia os seus cordeirinhos.



É assim ou não é?



No e pelo Espírito de Dentro: Jesus!



Thiago





PS: Para entender um pouco mais, leia João 21...

0 comentários:

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO