3 ANOS DE CAMINHO DA GRAÇA EM GOIÂNIA
>> terça-feira, 25 de maio de 2010
Meus amigos e irmãos,
Toda Paz e Todo Bem!
Hoje me refiro a vocês como irmãos por historicamente nossas estradas terem se cruzado na vida e no Caminho, descobrindo na experiência de cada encontro e intimidade que somos filhos do mesmo Pai de Amor. Porém, faço a gostosa referência de amigos, simplesmente porque tenho em cada um de vocês a abertura, o convite e o carinho para mergulhar mais fundo numa relacionalidade sadia e proveitosa em Jesus.
Esse estado da arte só aconteceu porque nas tecelagens de Deus, Ele permitiu que nos encontrássemos e que nossas linhas se cruzassem para tecer o tapete da Sua vontade nessa Terra.
Assim nasceu a Estação do Caminho da Graça em Goiânia. Com a costura mágica e extraordinária do nosso artista, o Tapeceiro das nossas Almas: Jesus.
Pare pra pensar, pra lembrar e veja como os relacionamentos que você tem foram milagrosamente sendo tecidos.
Veja também como há três anos você era diferente, mais bruto, sozinho e hoje, está perto, compartilhando vida e mais vida com quem você chama verdadeiramente de irmão.
Olhe para a caminhada e veja cada sinal, cada trabalho, cada perdão e cada recomeço. Veja a sina da perseverança tomando forma...
Isso é Deus, isso é Caminho da Graça, isso é Jesus.
Há três anos, com cada contribuição, até mesmo a mais velada, iniciávamos despretenciosamente uma caminhada que podemos dizer a cada instante, está se tornando uma linda obra de tapeçaria, e você é essa linha que entrecruza com outros pelas mãos do Tapeceiro.
Essas linhas se contrastam também com tons escuros, difíceis, marcantes e que não entendemos o porquê, no entanto, quando o tempo passa tudo se explica, tudo se encaixa e certos adoramos:
Tudo coopera pro nosso bem...
Porém, a grande lição que tiramos dessa obra toda, é saber que por mais que sejamos um obra de arte, um lindo tapete, a maior alegria é do Tapeceiro, que ao criar o Seu tapete, se alegra e diz: “É muito bom...”
Por mais que nos alegremos Nele pelo que temos nos tornado a cada instante da existência, a maior a alegria é de quem cria, de quem faz, de quem gera.
Por isso se diz: “Porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos”.
(2 Coríntios 12:14b)
Por isso também se diz que “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito” (Isaías 53:10-11)
Essa Alegria Dele é o que nos contrange todos os dias...
E é nessa Alegria de Deus em nos tecer que quero continuar caminhando pelos próximos três anos e quantos mais o Senhor permitir, onde e com quem a Ele aprouver.
O meu convite é para nos alegramos na Alegria Dele, pois é certo: Ela é a nossa força, pois Ela é o Evangelho de Deus a toda criatura.
Você aceita?
Fortalecido no Senhor e na força da Sua poderosa Alegria em me tecer,
Thiago
Maio de 2010: 3 anos de Caminho da Graça em Goiânia
Ouça a música O Tapeceiro, de Stênio Marcus: http://www.youtube.com/watch?v=QeW0PIVhjek
0 comentários:
Postar um comentário