Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

Oh! Néscios e tardos de coração.

>> quinta-feira, 10 de junho de 2010

Oh! Néscios e tardos de coração.







Essa foi a declaração de Jesus para aqueles discípulos que iam a caminho de Emaús, voltando para suas casas descrentes e desolados, porque o seu mestre havia morrido e como ele mesmo prometera ainda não tinha ressuscitado.



Eu fico imaginado porque nós não conseguimos viver o evangelho e viver do evangelho de Jesus, principalmente quando o que se prega e o que estamos propondo seja a mais pura verdade, sem religiosismos, sem aprisionar ninguém, nos moldes que Jesus mesmo ensinou e pregou.



Quase temos que suar sangue para que alguns, pelo menos alguns, entenda que de fato não se pode viver sem Jesus, talvez seja possível existir, numa vida voltada ao si mesmo, que o final é a morte, como o próprio Jesus disse.



Penso que se temos compromisso verdadeiro com Deus, deveríamos nos atentar para a gravidade do que falo, pois estamos falando de um destino eterno da alma, não somente a própria alma, mas a de toda humanidade.



Principalmente diante de tantas ondas evangélicas, de tantas questões, que ao invés de aproximar Deus e os homens, os afastam cada vez mais.



E sabe por que tudo isso acontece hoje, porque somos néscios e tardos para crer no evangelho.



Seria melhor admitir que realmente não cremos em Jesus, apenas queremos sua mágica que cura e liberta e da prêmios aos ditos fieis dizimistas, como se isso fizesse parte do reino de Deus.



Vamos admitir, somos filhos da religião, amamos os ícones e os grandes animadores de auditório, basta vir um FULANO DE TAL para todos se mobilizarem.



Mas não esqueçam a palavra que esta no evangelho, (não é esse Jesus que morava logo ali, não são suas irmãs nossas conhecidas, e sua mãe não é aquela Maria e seu Pai José), insinuando que Jesus era comum demais para manifestar tanta graça.



Nós vamos pelo mesmo viés, adoramos os totens religiosos, os ungidos cheios de poder e gloria, vazios de Jesus é claro, mais isso não importa não é mesmo.



Vivemos uma religião velada, sobre o estigma de libertação e revolução do evangelho,(doce revolução) mas que na verdade é só um disfarce para nossas velhas mazelas, e teologias pagãs.



Enfim, NÃO QUEREMOS DEUS, NÃO QUEREMOS JESUS, NÃO QUEREMOS VIVER O EVANGELHO.



Sabe por que a ênfase, cada um examine-se a si mesmo e descubra.



“porventura achará fé sobre a terra, o filho do homem na sua volta”



Agora começo a entender esse verso.





Quem quiser entrar no reino tem que nascer de novo.



JESUS CRISTO



Renato Prado

0 comentários:

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO