Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

“Pátria amada Brasil"

>> terça-feira, 29 de junho de 2010

“Pátria amada Brasil", essa é a ultima frase do nosso hino nacional, e sobre ela estava refletindo, pensando e me perguntando, amada por quem? Eu poderia até ter a cara de pau e o cinismo de dizer que amo minha pátria e que sou patriota, mas a triste verdade é que eu não amo e eu não sou.

Não grito e nem pulo quando a seleção brasileira faz um gol, não coloco uma bandeira de quatro em quatro anos no meu carro, não vou as ruas numa passeata quando a seleção ganha uma copa (ou um jogo), não saio de casa com a cara pintada de verde e amarelo, e o pior de tudo nem uma camisa do “braziu” eu tenho . É, você deve estar achando que eu realmente sou uma pessoa completamente desprovida de patriotismo. Mas o grande problema em ser ou não ser um patriota não está nenhum pouco relacionado com as coisas que listei acima, porém os valores estão tão distorcidos que muitos nem sabem o que é ser patriota por isso vou apelar para ajuda do dicionario:

Patriota: Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil.
Pessoa que tem amor à pátria e a deseja servir.

Como podemos ver, as duas definições de diferentes dicionários podem ser resumidas em dois verbos: amar e servir. Eu posso até servir sem amar, mas é impossível amar sem servir, visto que todo e qualquer tipo de amor que temos por algo ou alguém só pode ser demostrado com ações. Não tenho nada contra você gritar e comemorar um gol, mas o problema é você fazer isso e bater no peito e dizer que este é o motivo que te faz orgulhoso de ser brasileiro. Não podemos misturar as coisas e colocar essa máscara de patriotismo disfarçado que a mídia e o sistema nos oferecem.

Devemos ser conscientes que torcer apenas pela seleção brasileira de futebol não é torcer pelo Brasil e sim para o “braziu”.

Enquanto estamos em casa soltando foguetes e gritando gol, parte do litoral nordestino está sendo destruído pelas chuvas, muitas pessoas estão morrendo, algumas arrastadas pela força da água, outras por estarem sem alimentação, sem água potável e sem um teto. E sabe o que eu fiz por eles? Nada! Apenas assisti a reportagem do jornal e fiquei em silêncio, pensativo e de modo nenhum lhes fui útil.

Creio eu que algum dia, esses meus silêncios e pensamentos vão deixar de ser substantivos e vão se transformar em verbos e ai sim, poderei gritar bem alto que sou patriota.

Francisco Neto

Read more...

Você pode orar comigo?

>> segunda-feira, 14 de junho de 2010


Senhor Jesus, obrigada pelo dom da vida.
Peço a ti que me ajude a construir minha casa interior sobre a rocha,
Não me deixes esquecer que tu és a rocha ...Jesus amado.
Me dê animo e coragem, pois essa construção se dá todo dia.
Todo dia é necessário construir um pouquinho, e para isso preciso do Senhor
Dê-me sabedoria para escolher os materiais...
Senhor Jesus...que eu consiga viver conforme o Senhor ensinou...
Que o meu coração não se encante pelas sutilezas e belezas mostradas por Lúcifer no pináculo do templo a ti...
Que eu decida adorar a ti e não ao dinheiro, ao poder, à fama, ao glamour, aos primeiros lugares...
Quase todos buscam isso, e se submetem a tudo para conseguir tais coisas...
Ajude-me a ser diferente...isso é escolher a ti. Aumente a minha fé.
Que eu possa escolher amar-te...
Que eu possa amar-te (tanto) a ponto de ser luz como tu foste;
que eu possa amar-te (tanto) a ponto de ter compaixão pelo outro em meu caminho;
que eu possa amar-te (tanto) a ponto de sentir-me no mundo, mas sem ter parte com ele...
Lava o meu coração...
Lava meu coração do que nasce de mim mesma e que não é bom...
Sinto as dores, as tristezas, a frieza, a falta de amor...
O mundo está girando muito rápido para encontrar-se com a destruição...
o caos...
Jesus me ajude, me fortaleça, me de fé para andar na contramão.
Tu és minha herança.
Tu és minha esperança...Espero somente em ti.
Que o meu coração não se turbe,
que o meu coração...
não se escureça, não se inquiete,
não se perturbe, não se transtorne,
não se torne sombrio...
Tu és minha luz!


" O brilho deste mundo se apaga ante a ti,
a glória desta terra nada é...
pois tudo cai em tua presença ó Deus,
formosa é tua presença Senhor "

Luciana S. Freitas Souza

Read more...

1ª Epístola de Paulo aos Brasileiros

>> quinta-feira, 10 de junho de 2010

Paulo
Prefácio e Saudação
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja
Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; Outros do Waldomiro, outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Macedo? Quem é Soares? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo .

Sinais e Prodígios
Assim como os judeus pediam sinais em minha época , há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte . Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações
Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a
cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos.
Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra .

Cuidado com os falsos apóstolos
Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo. Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo, vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais
Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais.
Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor
Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.
Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores.

A busca da verdadeira maturidade
É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim . Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz. Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito .

As saudações pessoais
Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre, seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil .

Read more...

Oh! Néscios e tardos de coração.

Oh! Néscios e tardos de coração.







Essa foi a declaração de Jesus para aqueles discípulos que iam a caminho de Emaús, voltando para suas casas descrentes e desolados, porque o seu mestre havia morrido e como ele mesmo prometera ainda não tinha ressuscitado.



Eu fico imaginado porque nós não conseguimos viver o evangelho e viver do evangelho de Jesus, principalmente quando o que se prega e o que estamos propondo seja a mais pura verdade, sem religiosismos, sem aprisionar ninguém, nos moldes que Jesus mesmo ensinou e pregou.



Quase temos que suar sangue para que alguns, pelo menos alguns, entenda que de fato não se pode viver sem Jesus, talvez seja possível existir, numa vida voltada ao si mesmo, que o final é a morte, como o próprio Jesus disse.



Penso que se temos compromisso verdadeiro com Deus, deveríamos nos atentar para a gravidade do que falo, pois estamos falando de um destino eterno da alma, não somente a própria alma, mas a de toda humanidade.



Principalmente diante de tantas ondas evangélicas, de tantas questões, que ao invés de aproximar Deus e os homens, os afastam cada vez mais.



E sabe por que tudo isso acontece hoje, porque somos néscios e tardos para crer no evangelho.



Seria melhor admitir que realmente não cremos em Jesus, apenas queremos sua mágica que cura e liberta e da prêmios aos ditos fieis dizimistas, como se isso fizesse parte do reino de Deus.



Vamos admitir, somos filhos da religião, amamos os ícones e os grandes animadores de auditório, basta vir um FULANO DE TAL para todos se mobilizarem.



Mas não esqueçam a palavra que esta no evangelho, (não é esse Jesus que morava logo ali, não são suas irmãs nossas conhecidas, e sua mãe não é aquela Maria e seu Pai José), insinuando que Jesus era comum demais para manifestar tanta graça.



Nós vamos pelo mesmo viés, adoramos os totens religiosos, os ungidos cheios de poder e gloria, vazios de Jesus é claro, mais isso não importa não é mesmo.



Vivemos uma religião velada, sobre o estigma de libertação e revolução do evangelho,(doce revolução) mas que na verdade é só um disfarce para nossas velhas mazelas, e teologias pagãs.



Enfim, NÃO QUEREMOS DEUS, NÃO QUEREMOS JESUS, NÃO QUEREMOS VIVER O EVANGELHO.



Sabe por que a ênfase, cada um examine-se a si mesmo e descubra.



“porventura achará fé sobre a terra, o filho do homem na sua volta”



Agora começo a entender esse verso.





Quem quiser entrar no reino tem que nascer de novo.



JESUS CRISTO



Renato Prado

Read more...

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO