Pequeninos na Nigéria - Leia!

A Missão Continua! Ajude!

Missão Nigéria

Caminho Nações
Caminho Nações no Facebook
Caminho Nações no Twitter

Programa Mão Única - Ouça!

Cristo em Nós, a Esperança da Glória

>> quarta-feira, 30 de setembro de 2009


É difícil acreditar
que com tudo isso acontecendo
Eu precise ter certeza
E certeza só posso ter uma que é...
Tu me amas.

Essas palavras são imensas,
profundas, cobre e recobrem,
toda a minha existência.
Tu me amas, é fato!
Me amas quando ainda "eu" nem era...

O mundo me cerca,
De revolta,
De frieza,
De dureza,
De insensatez
E tu me dizes: - Eu te amo.

Nesse meu mundo
o mais difícil é isso
é entender o seu amor
Como pôde? Como conseguiu me amar?

Sou homem da incerteza
da insegurança, da pergunta
dúvida incansável que ronda meu ser
Os medos, vários me circundam...

E o maior é...
que ninguém me ame
E Ele com voz mansa e suave
do pastor que sabe pra onde vai
Insiste repetindo: - " Te amo".

Luciana Santos de Freitas

Read more...

O Terceiro Degrau: O Fim do Relacionamento

>> terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pv. 27:5-6 - "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos".

Depois de “subir” dois degraus rumo à destruição da afetividade, respeito, sinceridade, transparência e tudo mais que cerca uma boa relação entre humanos, se santamente não “retrocedermos”, o próximo e terceiro degrau é o que considero como o fim dessa relação. E por quê?

É que subir esse próximo degrau é perseverar no que o provérbio de Salomão chama de engano, ou o que mais comumente chamamos de falsidade. É o caminho e a jornada insistente na falsidade.

Agora, é interessante observarmos que Salomão faz conexão direta entre o engano e o ódio. Nós, porém, geralmente ligamos ódio há exaltação, rixa, sentimentos nervosos, brigas, oposição, ofensas e tudo mais que de ruim possa haver.

O que vemos aqui nos assusta do ponto de vista onde aquele que é falso acaba por odiar e o que odeia pode persistir na pior via, que é falsidade. Segundo Salomão, tudo está intimamente ligado, pois quem assim segue, pega a estrada do Diabo, que é mentiroso, mas se disfarça de anjo e luz.

De Salomão pra João, se diz que aquele que odeia seu irmão, ou como vimos aqui, aquele que persevera na falta de verdade sendo cinicamente falso, não conhece a Deus e até agora está trevas.

Desse modo, saiba: se você subiu o terceiro degrau e conscientemente persevera na “relacionalidade” falsa e enganosa, seu caminho é o do ódio e não há “deus” no mundo que te coloque assentado à mesa com Abraão, Isaque, Jacó e Jesus, pois o máximo que pode haver é uma miragem de engano e a implosão de qualquer relação anteriormente construída.

No entanto, é sempre bom lembrar que a manifestação da falsidade sempre vem acompanhada de beijos e atitudes que transpareçam verdade, ou seja, nada é mais parecido com o verdadeiro do que o falso.

Assim, que o Senhor nos livre de subir esses degraus destrutivos. Porém, se lá estivermos, que Seu Espírito nos derrube diretamente para os braços verdadeiros e francos do Pai.

Thiago

Read more...

O Segundo Degrau pra Destruir um Relacionamento

>> quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pv. 27:5-6 - "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos".

Você que leu o meu texto anterior tratando do que chamei de primeiro degrau pra a destruição de um relacionamento, deve estar se perguntando agora qual seria o segundo.


Pois bem, continuando a refletir no texto de Provérbios, observamos a franqueza de uma lado e a falsidade como atitude premeditada no lado oposto. A falsidade começa pela construção do outro e do próximo através da magia dos nossos equívocos, impressões, conclusões, "achismos" e tudo mais que não é a verdade. Assim, criamos um ser conforme a nossa imagem e semelhança; em completa conformidade ao nosso rigor e juízo. Portanto, esse é só o primeiro degrau, onde a pessoa começa a ser destruída por nós e dentro de nós.


Todavia, a doença e a descontrução só aumentam quando prosseguimos para o segundo degrau. Neste patamar, o indivído que já tem completamente desconstruído aquele com quem se relaciona, faz dessa idéias e conclusões precipitadas um ideal. O problema é que todo ideal não é ideal sem o artifício da propagação, da promulgação e quem sabe até da pregação.


Desse modo, a pessoa que julgou e sentenciou dentro de si, confessou sua insegurança, pois nada melhor que me auto-afirmar na descontrução do outro. Quando derrubo alguém, significa que permaneci de pé e esta é a vitória do meu ego. Porém, depois da derrota é necessária uma grande divulgação e propaganda da vitória do juízo.


Nesse ponto a pessoa não se contenta com a desconstrução que fez e passa a falar para os outros sobre a ideologia que criou proveniente do juízo e das conclusões que chegou, sem antes mesmo checar, arguir e perguntar se aquilo que ela pensou é de fato o que é.


Aqui, a mente pagã e cheia da árvore do conhecimento do bem e do mal infectou a língua, que na sua pessonha destrói com grande fogaréu o que encontra a sua frente. O indíviduo que já estava morto no coração daquele que o matou, começa a morrer no coração dos outros pelo testemunho da malediscência.


A pessoa encontrou no seu caminhar de inseguranças a liberdade satânica de matar uns no coração de outros, já que o seu próprio interior se tornou um coliseu de sacrifícios e mortes.


Mais um vez só a franqueza pode "stopar" e parar esse derramamento de sangue. E a lógica é uma só: quando amamos, somos francos; e quando somos francos, damos prioridade ao amor que se importa com a verdade.


A tradução dessa realidade é que posso parar o processo de desconstrução dentro de mim sendo franco sobre meus pensamentos com o outro. Se assim não for e a necessidade pedir que o momento oportuno apareça, tenho que ser franco comigo mesmo e pedir que minha língua se cale e meus pensamentos fiquem sós em mim até que eu possa comprovar a verdade das situações, das circusntâncias e da própria pessoa.


O fato, é que ver esses degraus e querer parar de subí-los ocorre somente pelo Espírito de Jesus, pois se assim não for, a tendência natural é sempre reinar em meio ao cemitério a céu aberto do nosso coração.


É bom pensarmos a respeito...


Thiago

Read more...

O Primeiro Degrau para Destruir um Relacionamento

>> terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pv. 27:5-6 - "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos".

Você já leu a sabedoria acima? Leu? Pois bem, leia novamente! Você só tem à lucrar.


É fato que nossa mente não descança e trabalha incansavelmente o pensar a árvore do conhecimento do bem e do mal. O gênesis-princípio é sempre um anúncio do que aconteceu, acontece e acontecerá.


Esse pensar bem e mal tem o seu maior exemplo em cogitar e analisar a vida sob o embasamento do certo e do errado. Tudo é medido, pensado, pesado e concluído na balança do certo e do errado; do meu certo e errado; do que eu acho certo e errado.


Aqui se estabelece a terra fecunda para o juizo. Sim, o ato de julgar uns e outros. Pois se eu caminho a vida deste modo, não importa o que a pessoa seja, ou qual seja a verdade dela, o que ela passou ou teve de enfrentar, todavia, o que importa sempre é a minha impressão imediata e precipitada, o meu modo de ver, de perceber e de concluir.


Aqui se forma não o que a pessoa é de fato, mas o que ela é conforme o que pensei, medi e avaliei. O próximo se torna pra mim um híbrido do que nele vejo e das minhas conclusões quase todas precipitadas como árvore de bem e mal.


O contrário dessa premissa é exatamente a árvore da vida, que possui a manifestação em Jesus como vida eterna, ou seja, se é vida, é Jesus e se é Jesus é amor. Portanto, alimentar a mente de uma árvore de vida, é comer sempre do fruto do Amor de Deus. Assim, sempre deixo de lado minhas conclusões e opiniões ferinas carregadas de juízo e amargura, passando agora a olhar às origens, a verdade que está por trás de cada situação, cada circunstância, buscando sempre o bem no próximo, como quem decidiu simplesmente amar.


E por que estou dizendo isso? É que a sabedoria do versículo acima considera a repreensão franca, dizendo que ela é melhor do que o amor fingido, encoberto e falsificado.


Quando pensamos sobre às categorias do bem e do mal o remédio da graça pra nós é a franqueza, onde numa conversa em verdade e graça tudo o que construi sobre aquela pessoa pode ser confirmado por ela ou não. É a situação que eu crio e responsavelmente permito para que o bem da verdade do indivíduo se manifeste pra mim e ele já não passe a ser a minha construção, a minha opinião, mas somente o que de fato ele é.


No entanto, aborrecemos a franqueza, que é sobretudo verdade com graça e bom senso, e preferimos falsificar o que sentimos, construindo uma abordagem e uma performance que só se parece com o amor, mas não é, enganando assim a pessoa com quem nos relacionamos.


É nesse degrau, que vários relacionamentos desmoronam e vão à ruinas. Simplesmente porque preferimos usar a maquiagem do “amor bonzinho” e politicamente correto à falar a verdade em franqueza, como quem checa tudo e decide que sua própria percepção é equivocada na árvore de bem e mal.


Por isso é preferível ser ferido e dolorido por aquele que ama de e na verdade, a receber o beijo “carinhoso” e performático do falso e enganoso.


Agora, sabe por que preferimos quase sempre a falsidade? Porque a franqueza revela a nossa verdade, o que pensamos e o que somos de fato, porém, quase sempre não vivemos da nossa verdade, mas de uma “verdade-criada”, construida para ser uma verdadezinha que agrade o outro e não me coloque nos maus lençóis de uma situação tensa e desagradável.


É nesse ponto que já nos vendemos ao maligno e fomos envenenados de toda sorte de amarguras, rancores e ressentimentos. É assim ou não é?


Desse modo, avalie sua vida na luz de Deus e veja se as pessoas que você conhece são elas mesmas ou são criações suas ou de outros. Veja se você já deu algum espaço para que elas se expliquem num convívio e comunhão simples. Procure saber as origens, as causas e se o que você pensou é realmente o que é, pois se assim não for você criará sempre frankensteins que são exatamente conforme à imagem e semelhança do seu juizo e consequentemente do Diabo.


O remédio pra isso? A franqueza, que é verdadeira e sabe a graça do momento correto e da abordagem adequada que sempre é feita com amor decidido.


E ai, como você está? Franco ou falso?


Em Cristo, onde toda reflexão é também uma experiência de amadurecimento,


Thiago

Read more...

A Síndrome do Rei

>> sexta-feira, 18 de setembro de 2009


O rei tem direito a tudo [...] ou a quase tudo...

Na Bíblia, quando Israel pede um rei, a advertência de Deus pelo Profeta Samuel, era que o povo não sabia o que desejava ao pretender ter um rei humano...; pois, ao rei se daria tudo..., do melhor do campo às melhores mulheres..., do imposto ao serviço demandado..., e, sobretudo, se daria a alma a fim de cumprir caprichos e desejos do rei na forma de grandes obras e construções...; sem falar que a descendência do rei teria garantida a seqüência do poder real, de modo que um imbecil, criado e mimado como idiota, se torna o rei por vir...

Só que o ser ou se sentir rei é uma droga viciante...

Ora, tal fenômeno atinge a todos os que têm impérios ou reinados, não importando o tamanho, o âmbito e a natureza do sentir soberano da pessoa...

Na realidade, essa Síndrome de Rei, além de dar com freqüência em coração de políticos, empresários, gurus, bispos, autoridades religiosas, apóstolos carismáticos, mafiosos, bandidos muito fortes, médicos geniais ou arrogantes, advogados sempre vencedores, juizes arbitrários, e em toda e qualquer pessoa vaidosa e com muito poder — também ocorre em gente pobre e sem poder no mundo, mas que justamente por esta razão, assumem o poder como machismo... [no caso majoritário, de homens...]; que é a frustração do homem que nunca será Rei de muitos...; embora, no âmbito de sua casa, casamento e família, ele, esse homem sem poder para fora..., seja um déspota perverso..., seja um marido brutal..., seja um pai cheio de caprichos e regras..., seja um filho mandão..., seja um irmão superior..., seja um primogênito cheio de direitos de nada..., seja um medíocre aos seus próprios olhos..., mas, justamente por isto, amargurado até à morte..., enquanto massacra os pobres familiares ou subservientes em geral...; sim, em razão de sua raiva em relação à existência..., que não fez dele o rei que ele desejaria ser..., ainda que não saiba exatamente disso.

Amargura..., de um lado, no lado pobre e fraco; e adulação..., do outro lado, do lado rico e poderoso — são os dois maiores propulsores da Síndrome de Rei.

Ora, se você adiciona a isto ainda a Síndrome de Lúcifer, que é aquela que ataca o coração “ungido, carismático, messiânico”, o resultado é o nascimento de um Bispo, ou de um Apóstolo, ou de um Papa... — que são os Reis Ungidos... Sim, esses fazem a pior versão da Síndrome de Rei.

A Síndrome de Rei também ataca os muito inteligentes e ocupados, que sabem do seu valor, do valor do seu tempo, e, por isto, tornam-se extremamente exigentes em relação a tudo que diga respeito à sua eficiência...

Sim, tudo tem que existir para maximizar o potencial do Rei da Competência...

O fato é que desde que se desejou “ser como Deus” que não apenas a Síndrome de Lúcifer nos atacou..., de um modo ou de outro, mas, também, a sua versão mais terrena e imediata, que é a Síndrome de Rei.

Assim, simplificando, eu digo a você e a mim mesmo, que todos os dias temos que lutar ou estar apercebidos em relação à Síndrome de Lúcifer, ou, no mínimo, estar atentos à Síndrome do Rei, que é a obsessão de importância que ataca a todos os amargurados, a todos os adulados e a todos os muito capazes e importantes aos seus próprios olhos.

Quem não encontrar sinais de nada disso em si mesmo nunca, seja pela vida da pobreza amargurada e que se torna abusiva, seja pela via da adulação que cria um idiota, seja pela via da competência que cria um arrogante — então esse é varão livre e liberto, para além de toda tentação e egoísmo, e, portanto, não deve levar a sério nada do que escrevi, pois, não é para tal pessoa...; embora, sinceramente, eu diga a você: tudo aqui é para mim...

A única cura para esse mal é aquela que decorre da renovação diária da consciência, na busca de termos em nós mesmos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus, antes a Si mesmo se humilhou, se tornou uma figura humana, e aceitou ser obediente até a morte, e morte de Cruz, pelo que Deus o exaltou, e lhe deu o nome que está sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, tanto no céu quanto na terra, e toda língua confesse que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus Pai.



Nele, que é o Único Rei,



Caio

17 de setembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

Read more...

Monasterim, Misericodium, Bacanorium...

>> terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alguns monastérios da Idade Média tinham regras tão rigorosas, neuróticas e restritivas quanto a tudo, mas também em relação à comida e à bebida... — preocupados que eram com o pecado da gula..., que, segundo se cria, abriria espaço para a lascívia, e assim por diante... —, que, depois de um tempo, não suportaram sua própria pressão de culto às regras..., e, assim, criaram dentro do ambiente do Monastério, num recanto meio projetado para fora da arquitetura original do lugar, um apêndice ao qual se tinha acesso de dentro do próprio “prédio sagrado”, e que era chamado de MISERICORDIUM...
Ora, dentro do MISERICORDIUM era uma Zona Franca de tudo o que se relacionava a comida e bebida, de modo que os monges entravam no MISERICORDIUM magros e danados de apetite carnal amplificado pela proibição como adicional de desejo compulsivo... [Pobre MISERICORDIUM!...]... e de lá saiam gordos e bêbados...
O MISERICORDIUM era o mundo sob o manto da Graça, da Misericórdia...
Seria o lugar do descanso das regras... Seria um ambiente de refugio... Mas não era.
De Fato o MISERICORDIUM era o lugar dos EXCESSOS.
ENTRETANTO, na religião, ninguém chamaria o lugar pelo seu próprio nome, que deveria ser BACANORIUM e não MISERICORDIUM.
Aliás, na religião nada corresponde a nada...
Primeiro porque não deveria haver Monastérios, ou seja: prédios sagrados para gente sagrada... Nesse sentido, toda “igreja-prédio” é um Monastério..., e é vista e sentida do mesmo modo... É Sal dentro do Saleiro..., e não no chão da terra e do mundo.
Segundo porque não deveria haver regras depois que foi decretado que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm, todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam... E isto com o chamado para que se viva buscando o que convém e edifica. E ponto.
Terceiro porque é obvio que excessos geram excessos opostos, sempre. Portanto, o impor de regras excessivamente restritivas é o mesmo que criar pecados e taras.
Quarto porque não se tem que criar nenhum MISERICORDIUM..., a fim de que se não viva em nenhum BACANORIUM... Sim, pois a misericórdia usada como desculpa para o excesso, sempre criará o BACANORIUM.
Veja o fenômeno em operação...
Ora, a fim de se fugir do “mundo” se cria o Monastério. No Monastério, a fim de se fugir do “pecado”, regras são geradas... Só que com as regras vêm as tentações... Então, a fim de que se não peque no LUGAR SANTO, no Monastério, na “igreja-prédio”[que é psicologicamente um lugar anti-mundo], cria-se o MISERICORDIUM, que é um mundo coberto pela Graça como Concessão ao mundo do qual no inicio se fugia..., sim..., mundo em razão do qual o Monastério fora criado, regras foram estabelecidas a fim de coibir as tentações da carne e do mundo...; e, como o mundo não se foi em razão do aumento das tentações para o nível da tara e da compulsão, a fim de que não se traga “o mundo” para o Lugar Santo, o Monastério, cria-se o que para eles era um BACANORIUM, só que ungido como MISERICORDIUM.
Assim surge o CRENTORIUM...
No fim o que tem importância é o prédio, é o Monastério, é a “igreja - edifício - consagrado”... E em segundo lugar vem o corpo de fiéis, que é o CRENTORIUM.
O que se crê quando assim se faz?...
Ora, a crença é que o mundo não mora perto do prédio de Deus... Que o mundo não é gente... Que o mundo não é o coração... Não! A crença é que o mundo é um lugar... Por isto é que se pode apelar para o BACANORIUM como MISERICORDIUM... Afinal, é um apêndice do Monastério, longe fisicamente do “mundo-geográfico”, e ungido com um nome da Graça: MISERICORDIUM...
Tem muita gente pensando que o “Caminho da Graça” é um MISERICORDIUM no anexo do Monastério, da “igreja-prédio” ou da “igreja-instituição”...
Ora, esses vêm..., entram...; alguns ficam...; outros se vão...; outros vão e vêm...; outros “elaboram” suas próprias idéias e criam suas próprias fantasias sobre tudo...; e, assim, vão às reuniões para se “purificarem” [Ó! Como são pagãos!...] e saem “purificados” do MISERICORDIUM direto para o BACANORIUM...
O pior é que fazem isto enquanto a firmam que estão LIVRES...
Livres de quê? — indago.
De fato, espiritual e psicologicamente estão ainda no mesmo “Monastério”..., só que no anexo santificado para consumo mundano, o GRAÇORIUM...; ou, como no tempo antigo, no MISERICORDIUM...; ou, no dizer da verdade, no BACANORIUM.
Quando a mentalidade de “monastério” — que é a mentalidade da “igreja-prédio” ou da “igreja-instituição-representante-de-Deus-no-mundo”, que, ironicamente..., é também uma colônia de exilados do encontro humano..., e que dizem loucamente que são essenciais ao mundo e à vida da qual fogem... — é a mentalidade prevalente...; e ela pode se fazer presente mesmo quando a pessoa pensa que já está no anexo, no MISERICORDIUM..., então a Graça vira GRAÇORIUM...
Sim, tanto quanto o Monastério era um mundo de Luxo Alienado..., do mesmo modo o MISERICORDIUM nada mais era do que um grande BACANORIUM.
Quem lê o meu site e já leu o meu livro Sem Barganhas com Deus..., esse entendeu de modo simples e claro tudo o que eu disse... Mas quem não leu o livro e não lê o site... esse apenas pensará que entendeu... Embora, de fato, terá até algumas pistas...
Tome as providencias que achar necessárias...
Afinal, Deus como que nos diz...:
MISERICÓRDIA QUERO!... NÃO BACANORIUM!...

Nele, que nunca chamou mundo ao chão do planeta, mas apenas à produção do coração humano contra a vida e contra o amor,

Caio
14 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
www.caiofabio.com
www.vemevetv.com.br

Read more...

Quando a Igreja não é "Igreja"...

>> sábado, 12 de setembro de 2009

Igreja tem que ser coisa de gente de Deus, de gente livre, de gente sem medo, de gente que anda e vive, que deixa viver..., que crê sempre no amor de Deus...; e, sobretudo, é algo para gente que confia..., que entrega..., que não deseja controlar nada...; e que sabe que não sabe, mas que sabe que Deus sabe...

Somente gente com esse espírito pode ser parte sadia de uma igreja local, por exemplo...

Entretanto, para que as pessoas sejam assim seus pastores precisam ser assim...

Se o pastor é assim..., tudo ficará assim...

Ou, então, o tal pastor não emprestará a sua vida para o que não seja vida, e, assim, bem-aventuradamente deixará tal lugar de prisão disfarçada de amor fraterno...

Em igreja há problemas... É claro... Afinal, tem gente...

Mas nenhum problema humano tem que ser um escândalo para a verdadeira igreja de gente boa de Deus.

Numa igreja de Deus ninguém tem que ser humilhado..., adúlteros não tem que ser “apresentados” ao público..., ladrões são ajudados a não mais roubarem..., corruptos são tratados como Jesus tratou a Zaqueu..., e hipócritas são igualmente tratados como Jesus tratou aos hipócritas...; ou seja: com silencio que passa..., mas, ao mesmo tempo, não abre espaço...

Na igreja de gente boa de Deus fica quem quer e até quando deseje... E quem não estiver contente não precisa ser taxado de rebelde e nem de insubordinado... Ele é livre para discordar e sair... Sair em paz. Sem maldições e sem ameaças; aliás, pode sair sem assunto mesmo...

Na verdadeira igreja não há auditores, há amigos.

Nela também toda angustia humana é tratada em sigilo e paz.

Igreja é um problema?...

Sinceramente não acho...

Pelo menos quando a igreja é assim, de gente, para gente, liderada por gente, com o propósito de fazer de toda gente um humano maduro — então, creia: não há problemas nunca, pois, os problemas em tal caso nada mais são do que situações normais da vida, como gripe, febre ou qualquer outra coisa, que só não dá em poste de ferro...

Tudo o que aqui digo decorre de minha experiência...

Não é teoria...

Pode ser assim em todo lugar...

Mas depende de quem seja o pastor...

E mais: se o povo já estiver viciado demais nem sempre tem jeito...

Entretanto, se alguém decide começar algo do zero, então, saiba: caso você seja gente boa de Deus, e que trate todos como gostaria de ser tratado..., não haverá nada que não seja normal, pois, até as maiores anormalidades são normais quando a mente do Evangelho em nós descomplicou a vida.

Pense nisso!...



Nele,



Caio

11 de setembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

Read more...

Somos o Pentecostes de Deus na Vida

>> quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Read more...

Uma Cartinha do Tõe

>> quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Meus irmãos amados de Goiânia.

Vou começar minha cartinha com um comentário do mano Williams que esteve aí comigo:

“Nunca imaginaria que o carinho e envolvimento entre os irmãos de Goiânia e você fossem tão intensos... Foi uma re-união intensa...”

Fiquei surpreso com esse comentário, pois não haveria como ser diferente, sempre foi assim e em nada me surpreendeu tanto carinho recebido de vocês tudo aí. Sempre foi assim...

Gente... Rever os meus irmãos tão amados e queridos Wesley e Marlene. Eu nem imaginava. Pena que eu desembrulhei tão rápido tal presente. Deviam ter cantado mais e eu falado menos.

Conhecer a filhinha do Fábio. Que chuchuquinha.

Ver novamente o Paulinho Batera louvando a Deus que nem um querubim. Com duas mãos louvava, com dois pés louvava, com o corpo louvava e com a boca louvava. E a energia que saía dele ia iluminando todo mundo.

O Gui e a Aline ciceroneando a gente como placas luminosas “NÓS SOMOS GOIÂNIA” para, no final, saindo da cidade, ficar ouvindo lá dentro da alma: Que cidadezinha boa...

Poder abraçar meus irmãos tão amados Pacheco e a Sílvia o mesmo abraço do início. Tudo igual, nada mudou.

Ser recebido na porta pela Elisonia com uma alegria tão incontida de lá e de cá, que coisa boa!

Ver o Thiaguinho tão à vontade e feliz ajudando todo mundo e fortalecendo os novos que são a maior alegria de quem tem muito alimento a oferecer.

Sem contar os abraços sem fim, tudo tão carinhoso e cheio de boa vontade como sempre foi.

Obrigado por tudo, meus irmãos. Estamos juntos até à volta de Jesus.

Beijo do irmão que ama muito vocês.

Tõe

Read more...

Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ir para o TOPO